terça-feira, 5 de maio de 2015

Apresentação!

Olá pessoal!
Meu nome é Barbara K., tenho 30 anos e sou mãe da linda princesa especial chamada Christina, meu blog, nosso blog... rsrs 
Será sobre nossa rotina diária - semanal - mensal - anual.
Resolvi fazer este blog com vlog para vcs acompanharem a minha rotina com minha filha, agora no inicio não será sobre o dia a dia mas sim, a semana.
Farei um "MIX" da semana sobre, as terapias que ela faz como: Fisioterapia Neurológica, Fonoaudiologia e acompanhamentos de rotinas, como também as evoluções que ela vem tendo durante as terapias e o tempo que tbm ficou sem elas.
O começo desta história começou quando aos 26 anos com 26 semanas de gravidez, comecei a passar mal, febre, tosse, coriza e etc....
Numa madrugada super fria - 05/12/2010 pelas 1:30 hs, comecei a sentir fortes dores abdominais que me deixava sem ar, sério, como passou, tentei dormir... mas aí a dor foi aumentando e o espaço entre uma dor e outra foi diminuindo.
Para meu azar e falta de conhecimento ou burrice mesmo, sei lá, resolvi ir ao banheiro e tomar um banho quente.
No começo senti um excelente alivio mas aí começou mais forte ainda as dores... quando chegou umas 5:30hs da manhã... resolvi pedir ajuda pra mamãe... rsrs
Então Mamy e Papy me levou ao hospital...
Para meu desespero ninguém me atendia... e as dores aumentava de uma forma que eu não conseguia respirar, falar e pior, ainda sentia ânsia...
Ae levantei do sofá e fui andando que nem uma pata choca ate a enfermaria pedir ajuda...
E todo mundo rindo da minha cara dizendo que eu não entraria em trabalho de parto pq o bb tava novo ainda, e que a dor não era nada.... Pensei... Perae?!?!?! To quase morrendo de tanta dor... como não é NADA?!?!?1
Pois bem, veio o medico com a maior cara de "bunda" me atender e ao examinar a minha bolsa estourou.
Eu não sabia se chorava, se ria ou gritava... Queriam fazer cesário mas, como 5 dias antes tinha feito ultrassom e ela ja estava viradinha, então arriscamos um parto normal e deu certo, até então.
Fiquei por volta de uns 20 minutos esperando alguém me dar noticia de minha bb, pois não ouvi ela chorar nem 3 segundos, levaram ela para uma outra sala e ninguém me dizia se era menina mesmo, se estava bem, viva ou algo do tipo.
Depois destes 20 min de espera, veio uma medica pediatra com a minha princesa dentro de uma encubadora.
Sério!!! Quando vi minha bebe la dentro, eu paralisei.
Nunca na minha vida tinha visto um bebe prematuro, e não querendo ofender mas... para mim era muito estranho e não parecia um bebe. Na hora me passou tanta coisa na cabeça que até hoje penso. PORQUE??
Bom, tirando os vários aborrecimentos de um hospital publico.
Tipo, fiquei 8 hrs esperando num corredor frio por uma vaga num quarto na maternidade, sem minha bb, sem ninguém pra poder me acompanhar, me senti um lixo la.
Bom, foram exatamente 87 dias de muita angustia, alegria, tristeza, desespero, sustos e etc.
Com apenas 26 semanas minha princesa veio ao mundo. No Relatório medico dela esta escrito tudo direitinho. Vou escrever para vc's AQUI.
Eu procurei saber sobre bebes prematuros, como cuidar, pq mãe de primeira viagem tem muito medos, mas, não achei nada na internet que me ajudasse nestas duvidas.
Pois bem, quero compartilhar com vcs minha rotina para ajudar a cada uma de vcs. Cada criança eh de um jeitinho, com sua personalidade e dificuldades diferentes.
Quando minha bb teve alta hospitalar, levei ela pra casa e durante 5 meses correu tudo bem ate a medica pediatra me apresentar uma vacina contra a VSR  (Vírus sincicial respiratório), ela me explicou que cada dose custa R$6.000,00 e bla bla bla.
Pois aí demorou pra me darem a resposta, pois preenchi o formulário e entreguei em Osasco/SP.
Aí o HC (Hospital das Clinicas) me ligou e já me deu uma data para estar indo la leva-la para ser aplicado a tal vacina.
Após a vacina, 3 semanas minha bb ficou estranha e eu nem sabia o que era.
Quando chegou o dia de passar na pediatra, expliquei para ela que a bb estava estranha desde então e eu nem sabia o que estava acontecendo. Ela examinou e já foi soltando os cachorros em cima de mim como se eu quisesse o mal da minha própria filha.
O que estava acontecendo:  minha filha teve um ataque severo de bronquiolite, chorava muito pq não conseguia nem respirar. Chorei tanto pq não sabia disso e me coloquei no lugar dela.
Então a medica internou minha bb e ficamos 7 dias e graças a Deus ela melhorou e ficou 100%.
No mes seguinte em setembro, resolvi dar a nova dose da vacina e para minha surpresa 3 semanas depois ela ficou com febre. Levei ao PS e ela estava bem pior que da primeira vez. Pneumonia (infecção grave no pulmão) + Bronco espasmo severo.
Os médicos tentaram por 7 dias fazer ela fica normal, inalação, adrenalina, solumedrol, inalação continua com oxigênio, tenda (inalação dentro de uma especia de caixa). Até que uma das medicas me disseram que não tinha jeito e levou para UTI. Vocês não imaginam o quanto eu chorei.
Depois fui ver minha princesa entubada de novo, com muitos fios ligados no corpo, fora acesso.
Voltei para casa e aí fui visitando todos os dias, pq tinha horário certo.
Na primeira visita já soube que ela teve uma parada cardio respiratória...
Conversei muito com meu anjinho, para que se recuperasse que ela ia ganhar um presente da mamãe.
Bom... Foram 40 dias de mais angustia, desespero e etc...
E agora ela esta comigo.
Mas, depois descobri que minha filha teve paralisia cerebral por conta desta parada cardio respiratória.
Agora seguindo o contexto farei outras publicações menos longa.
Pq o principio foi uma loucura. :O







2 comentários:

  1. Que pena você e ela terem passado por tudo isso,
    mas boa sorte na sua caminhada e que dê tudo certo!

    Acompanha lá também,
    beijos
    http://flordoocidente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir