quinta-feira, 12 de novembro de 2015

DIY - PALMILHA ORTOPÉDICA

Olá Pessoal!

O assunto de hoje é faça você mesma (adaptação).

Eu ultimamente, não sei se é a crise, mas não me sobra dinheiro para nada, nem para deixar as contas em dia.
Então vendo a necessidade extrema da minha filha de usar uma palmilha ortopédica, resolvi pesquisar por aí.


A cada resultado da pesquisa eu me assustava com os valores.
Essas palmilhas ortopédicas infantis alem de caras tem que ter prescrição médica de um Fisiatra.
Imagine o quão difícil é encontrar um profissional desta área.

Então eu vendo o pesinho de minha filha torto e logo após o esquerdo ficando torto também cai no desespero.

Aí foi onde pensei, as palmilhas comuns, geralmente são feitas de EVA, então resolvi fazer uma palmilha e melhor, baratíssimo.

Bom como ela pisa para dentro e com a ponta dos pés resolvi fazer a pisada inversa.
Conversei com a Fisioterapeuta que atende minha filha e ela me disse que seria uma excelente ideia.
Pois bem, fiz a palmilha e com um mês de uso o pé esquerdo ficou 98% ok...
Só que o direito como a lesão já esta mais séria não deu o mesmo efeito mas melhorou.
Levo minha filha toda semana para fisioterapia e a melhor coisa a se ouvir é que nosso baby esta bem melhor.
Demorei um "bucado" pra fazer, se soubesse que o resultado era mais que o esperado, tinha feito bem antes....



DIY - PALMILHA ORTOPÉDICA

O CUSTO DESTA PALMILHA FOI DE:
- EVA - R $ 1,50 -
- PISTOLA DE COLA QUENTE - R$19,99 - 
- BASTÕES DE COLA QUENTE - R$0,80 - 
- Sulfito - R $ 0,05 -

Eu não gastei quase nada porque a maioria das coisas eu tinha em casa... no meu caso só não tinha o EVA.

Então pra mim valeu super a pena, pois uso direto estes materiais para consertar as coisas que a dona Tina me quebra... hahahaha
Ela é bem espertinha...

Espero que eu tenha ajudado vocês... e uma dica muito importante... 
Cuidado com os dedos, queimei os meus a "beça" ... fiquei 2 dias com os dedos todos queimados na ponta... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acontece!

Segue o link para o vídeo






DIY - PALMILHA ORTOPEDICA



OBS: AS PALMILHAS NÃO SÃO LINDAS, MAS COMO TODO ACESSÓRIO ORTOPÉDICO, O IMPORTANTE É SER FUNCIONAL.
TEM QUEM ACHE "BONITINHO" ACESSÓRIOS PARA DEFICIENTES, MAS EU ACHO TODOS HORROROSOS, MAS COMO É UMA NECESSIDADE, TEMOS QUE USAR, NÉ? RSRS









Nenhum comentário:

Postar um comentário