terça-feira, 17 de novembro de 2015

A Importância de Brinquedos - Paralisia Cerebral

Olá Pessoal!
Hoje trazendo para vocês um assunto que não e novidade mas que muitas mães e pais não sabem.
Porem é de extrema necessidade para uma criança PC!
Brinquedos  para as crianças com paralisia cerebral são importante para  melhorar as habilidades de viso-motora e cognitiva da criança. No entanto, é essencial compreender que todas as crianças com paralisia cerebral sofre de um tipo diferente de deficiência e o nível de gravidade (motora e intelectual) O brinquedo deve ser escolhido de forma eficaz para evitar uma certa  frustração 

 Brinquedos especiais para Crianças com Paralisia Cerebral 
Fisher-Price-PirC3A2mide-de-Argolas-Fisher-Price-5255-74391-1
Uma grande variedade de brinquedos para crianças com paralisia cerebral estão disponíveis hoje. Estes incluem blocos de construção, jogos de puzzles, problemas matemáticos,brinquedos de encaixe, bolas de vários tamanhos e cores, puxar e empurrar jogos, som e jogos de luz e jogos de vídeo, mesmo especialmente concebidos. Normalmente, para os jogos, tais como blocos de construção ou quebra-cabeças, os blocos ou peças do puzzle são de um tamanho maior Devido a isto, a criança com paralisia cerebral encontra-se relativamente mais fácil agarrá-los. Brincando com bolas de diferentes tamanhos e cores é bom para melhorar a coordenação da criança e preferências sensoriais. Jogos com luz e som têm os mesmos benefícios.
Hoje minha filha consegue colocar e tirar estas argolas, começou a ter dificuldade em por a argola, depois teve dificuldade em colocar as argolas menores e hoje ate com a base balançando ela consegue por e tirar as argolas.
Com paciência e treinando quase todo dia, o resultado é notável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário